Lite.IM
Um aplicativo em fase beta chamado Lite.IM permite o envio da criptomoeda Litecoin através de mensagens via SMS e Telegram. A novidade foi anunciada no último em agosto pelas redes sociais do próprio software.
Os desenvolvedores do projeto Zulu Republic, um ecossistema de plataformas digitais construído sobre o blockchain da Ethereum, defenderam, por meio do site oficial, o aplicativo como “uma revolução que pretende ir além, abrindo o Litecoin para qualquer um que tenha um smartphone básico”.
Eles acreditam que o Telegram – forte concorrente do popular Whatsapp – é o meio de mensagem mais seguro para repassar informações privadas, por isso os desenvolvedores ainda estão realizando os testes iniciais através do aplicativo de mensagens antes de partirem para o SMS.
“Com a plataforma de mensagens mais confiável dentro da comunidade de criptomoeda, começar com o Telegram significa dar às pessoas a capacidade de gerenciar seus fundos dentro de um ambiente com o qual já estão regularmente engajados”, diz o comunicado.
Todo o processo ocorre de maneira simples: os usuários irão interagir com a blockchain através de um sistema API especial e comando de textos. Quem usufrui do projeto já tem disponível o Telegram-bot para conferir seu saldo e enviar a criptomoeda por e-mail ou endereços Litecoin.
Confira o comunicado aqui